segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atividade de Aprendizagem

Problematização



As crianças e jovens com deficiências auditivas apresentam alguns dos problemas mais difíceis e desafiantes para a educação inclusiva.
Sabe-se que na escola é importante incentivar e valorizar a leitura é evidente que enquanto a criança e o jovem exercitam a leitura estão praticando boas ações para si e para o convívio social.
Para isso, textos com temas diversificados serão trabalhado nesta atividade, para despertar o gosto e o prazer da leitura de textos, ampliar seu vocabulário, conhecimento e também aprimorar a arte de escrever.


Objetivos

l Incentivar e valorizar a leitura como meio de aprendizagem da língua;
l Desenvolver o gosto e o prazer pela leitura de texto;
l Ampliar o conhecimento e o vocabulário;
l Ampliar o conhecimento e o vocabulário;
l Ensinar e aprender de forma lúdica vocábulos novos, utilizando-se do alfabeto manual.
l Aprimorar a escrita utilizando-se dos conhecimentos aprendidos;
l Aplicar o vocabulário aprendido nas diversas situações escritas ( frases, produções de textos)
l Confeccionar de forma criativa jogos educativos para tal situação.


Ações

l Leitura de textos, gibis com temas diversificados conforme o interesse de cada turma;
l Uso e manuseio do dicionário para pesquisar significados das palavras desconhecidas;
l Confecção de jogos de memória (desenhos x palavra) com vocabulário dos textos.
l Exercícios de aplicação do vocabulário;
l Jogo de força onde os alunos ouvintes também deverão usar o alfabeto manual.

Meios e recursos

l Textos
l Revistas
l Gravuras
l Livros
l Xerox
l Quadro
l Dicionário

Avaliação


A avaliação será através da observação direta do Professor, do desenvolvimento, interesse, participação, interação com o grupo, criatividade, dedicação e empenho dos estudantes durante a realização das atividades.

Nenhum comentário: